Com o mês do romance à vista, decidimos condimentar a vida dos apaixonados com flores afrodisíacas.
Acredita-se que o conceito «flores afrodisíacas» surgiu na antiga Grécia, onde se venerava Afrodite (Vénus, para os romanos), a deusa da beleza, da felicidade e do amor. Nesse tempo, os gregos preparavam porções de amor com ervas especiais e flores.
.
.
As principais flores afrodisíacas
.
Rosa
É a flor mais conhecida do mundo e também considerada como uma das mais afrodisíacas, já que é por excelência um símbolo do amor e da paixão. O aroma e as cores vibrantes contribuem para esta percepção.
A rosa foi usada por Cleópatra, a rainha do Egipto, como um dos ingredientes das suas poções de beleza. Além disso, a lenda diz que a sua cama estava coberta de pétalas de rosa nas suas noites de amor.
A rosa também era a matéria prima de um óleo corporal usado pelas mulheres orientais antes de estarem com os seus amantes.
Poder ficar a conhecer mais informações sobre a rosa neste POST.
.
.
Cravo
O cravo é considerado, em alguns países da Europa, como um símbolo da felicidade marital e do amor ardente. As suas pétalas são colocadas no vinho dos noivos, durante a festa de casamento, para garantir uma boa lua de mel.
.
Narciso
Considerada como uma das flores afrodisíacas mais poderosas, o narciso está mais associado à ideia de masculinidade, visto como símbolo de um homem honesto pelos islâmicos.
Utiliza-se na preparação de uma infusão conhecida como «filtro do amor».